sábado, 22 de novembro de 2014

Critica.

Artista: Los Waves
Álbum: This Is Los Waves So What?
Género: Indie Rock
             Indie Pop
             Rock Psiadélico
Lançamento: 17 de Setembro
Editora: Optimus Discos
Eu lembro-me de estar prestes a começar as aulas no ano passado quando os Los Waves, banda de dois wannabe Americans, José Tornada, o português e Jean River o londrino, lançam no Youtube "I Got a Feeling", e eu pensei: quem me dera que isto tivesse sido lançado no Verão! O que pensei quando ouvi isso? Um pop psicadélico solarento, constantemente violado por sintetizadores irados e riffs altamente barulhentos criando uma parede de inexistência barulhenta. Algo que os My Bloody Valentine fariam se estivessem sóbrios. O meu segundo pensamento? Onde é que está a porcaria do álbum??
 Passado um ano, e depois de um ano cheio de travessias, sendo, a mais memorável, o concerto em pleno autobus no Vodafone Mexefest 2013, e de uma mão cheia de singles, os hippies lançam "This Is Los Waves So What", uma colectânea de 11 canções memoráveis de Pop Psicadélico altamente viscoso e que se cola muito facilmente ao ouvido.
 Ao longo do álbum, sente-se um esforço contínuo para que todas as músicas sejam divertidas e facilmente captáveis na letra: Desde "Strange Kind of Love", a soar a Punk Sintetizado e com um refrão "Sticky", até "Darling", que segue o ritmo frenético, ele tão necessário ao longo do álbum, até ao "How do I Know", uma quase-balada que se inicia com um solo memorável de sintetizadores, até ao momento alto do álbum: "I Got a Feeling" leva-nos de volta á era Dream Pop/Shoegaze dos anos 90, mas sem nunca esquecer os ideais Indie da nova era moderna.
 "This Is Los Waves So What" é a estreia que qualquer banda sonharia ter, e mais: Os Tame Impala deveriam ouvir isto para ganharem inspiração para o novo álbum e mais, se esses da Austrália são os Reis do trono psicadélico, então deveriam sentir-se ameaçados, porque do outro lado do globo, nasceram os novos príncipes do género. Esta estreia apesar de quase-perfeita, só me vai fazer voltar a dormir com um eventual segundo longa duração.

Faixas: (As faixas marcadas a azul são as escolhas do MontijoSound)
            (A faixa marcada a vermelho é das melhores do ano)
            (A faixa marcada a verde é a actual faixa do ano 2013)

  1. Hyperflowers
  2. Modern Velvet
  3. Strange Kind of Love
  4. Golden Maps
  5. Darling
  6. Your World
  7. How do I Know
  8. Got a Feeling
  9. Jupiter Blues
  10. Still Kind of Strange How Days Won't Go By
  11. Belong (Sister)    

Sem comentários:

Enviar um comentário